hoteis em palermo buenos aires

Onde se hospedar em Buenos Aires? Em que bairro ficar?

Post atualizado em

Onde se hospedar em Buenos Aires? Certamente essa é uma das principais dúvidas dos turistas de primeira viagem para a capital da Argentina.

Afinal, como saber em que bairro ficar em Buenos Aires? Qual é melhor, o mais perigoso, o que é mais perto dos pontos turísticos de Buenos Aires… enfim, são várias opções para se levar em conta na hora de escolher o seu hotel em Buenos Aires.

Então, aqui vai um pequeno guia pra quem vai para a cidade e não sabe em que bairro ficar.

Veja os seis bairros de Buenos Aires mais comuns onde os brasileiros se hospedam  e conheça sua personalidade, seus prós e seus contras! Certamente um vai ter a sua cara e casar melhor com seus objetivos na cidade.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Onde se hospedar em Buenos Aires

centro de buenos aires lugares diferentes

Microcentro de Buenos Aires

Sim, essa área é o Centro. Perto de tudo, fácil acesso às outras partes da cidade com todas as linhas do metrô de Buenos Aires disponíveis.

Fora isso, é aí onde estão o Obelisco, Calle Florida, Casa Rosada, Galeria Pacífico, Teatro Colón, Avenida de Mayo… O que mais você quer? É ideal para quem fica poucos dias e quer se garantir.

É o bairro com mais opções de hospedagem, são mais de 100 na página do centro de Buenos Aires no Booking.

Contras?

Pior tráfego da cidade, poluição, muita gente engarrafando as calçadas, barulhento… Afinal, é um centro de cidade grande!

hostel em buenos aires

Centro de Buenos Aires

Recoleta

Uma das melhores e mais exclusivas áreas quando pensamos em onde se hospedar em Buenos Aires. Obviamente, é aí onde estão os hotéis mais caros como o clássico Hotel Alvear.

Recoleta tem shoppings como o Buenos Aires Design e o Patio Bullrich, um montão de lojas de grandes marcas, cafés e restaurantes tradicionais.

É um lugar tradicional de turismo, já que nos fins de semana são os estrangeiros que dominam o bairro, principalmente nas imediações da Plaza Francia, onde fica o Cemitério de Recoleta.

Veja aqui uma lista de hotéis na Recoleta com fotos, mapa e comentários de usuários.

Contras?

Opções gastronômicas não são as melhores e o metrô não está tão perto.

onde ficar em Recoleta

Floralis Generica, atração turística de Buenos Aires em Recoleta

Palermo

Palermo é um bairro gigantesco. Tem grandes parques e áreas verdes e, outras áreas chamadas de Palermo Soho e Hollywood (!), onde estão os expoentes da Buenos Aires moderna.

Palermo é hype.

Aqui você estará perto dos melhores restaurantes de Buenos Aires, bares fashion, hotéis boutiques e lojinhas de designers.

O bairro de Palermo é servido por uma linha de metrô, a linha D, que conecta até o Centro e ao bairro de Belgrano.

Veja uma lista de hotéis com fotos, mapa e comentários de usuários em Palermo Viejo (Soho) e Palermo Hollywood.

Contras?

Muitos turistas, preços altos e, dependendo da rua, muito fuzuê da night.

Bosques de Palermo Buenos Aires

Os bosques de Palermo

San Telmo

Foi em San Telmo que nasceu Buenos Aires.

Se você gosta de respirar história e encontrar um causo em cada esquina, esse é seu lugar.

Bem próximo ao Microcentro, servido pela linha de metrô C, San Telmo tem a famosa feirinha de domingo que bomba, inclusive com muito tango.

Também está cheio de bares tradicionais, os chamados Cafés Notáveis, meus preferidos da cidade. Na esquina da Rua Chile com a Defensa você encontra a estátua da Mafalda. Existem também ótimos restaurantes em San Telmo.

Veja uma lista com fotos, comentários de usuários e mapa dos hotéis em San Telmo.

Contras?

Comparado com os outros bairros do post é o lugar mais perigoso, mas nada que chegue a assustar. Não custa dar uma olhada pros lados de noite.

o que fazer em San Telmo

Villa Crespo

Um dos bairros para conhecer a Buenos Aires realmente vivida pelos portenhos, longe do caos turístico, de ruas barulhentas e cheias de gente.

Se você quer um bairro onde ficar em Buenos Aires com tranquilidade, mas com acesso fácil de transporte, essa é a resposta para a pergunta onde ficar em Buenos Aires. A Linha B, vermelha, do metrô leva você rapidamente até o centro da cidade.

Além de todas essa vantagens, a Villa Crespo vem se tornando o melhor bairro no quesito comida em Buenos Aires. Lugares como Malvón, Sarkis, La Crespo, Parrila al Carbón, Melão, Esperanza de los Ascurra e Café Crespín fazem da região uma opção incrível nesse quesito.

Ah, sem contar nos famosos Outlets da Calle Aguirre, onde quem tem real faz a festa.

Contras?

Tranquilidade demais pode ser um problema para quem quer agito. É um pouco longe de regiões turísticas como a Recoleta.

marcas internacionais villa crespo

Almagro/Abasto

Com ótimas opções de milongas como La Catedral, o clássico bar del Roberto e a casa de shows de tango Esquina Carlos Gardel, essa região é a mais tangueira da cidade.

Outras opções clássicas são o bar El Banderín e o Centro Cultural Konex.

É bom para quem já veio para Buenos Aires e quer ter uma experiência mais de bairro, com lugares mais tradicionais. Possui um shopping gigante, o Abasto Shopping, assim como um supermercado enorme, o Coto.

A linha B de metrô, a vermelha, leva rapidamente até o centro. Além do mais, está relativamente perto de Palermo, ao lado da Villa Crespo e do famigerado bairro do Once, meca do comércio popular da cidade.

Veja uma lista com fotos, comentários de usuários e mapa dos hotéis em Abasto, Buenos Aires.

Contras?

Um pouco mais sujo que outros bairros e também mais perigoso de noite. Sempre bom ficar de olhos abertos.

Puerto Madero

Um bairro que parece uma ilha em Buenos Aires. Moderno, limpo, muito seguro e super novo. Um ótimo lugar onde se hospedar em Buenos Aires.

Puerto Madero é para quem busca um pouco mais de exclusividade e quer se hospedar num cartão postal. Possui ótimas opções de restaurantes e bares e tem um acesso fácil para o centro e San Telmo.

Seus hotéis são bastante luxuosos e oferecem uma hospedagem de primeira. Hilton, Madero, Faena e Unique Art são um dos hotéis mais conhecidos da região.

Veja um pouco mais sobre os hotéis hotéis em Puerto Madero.

Contras?

Transporte público inexistente, é preciso caminhar ou depender de táxi.

Hotéis em Puerto Madero Buenos Aires

Fonte: Shutterstock

Veja outros posts sobre hospedagem em Buenos Aires!

Faça sua reserva pelo Booking!

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *