Plaza de Mayo e Casa Rosada

Top Razões para você conhecer Buenos Aires!

Post atualizado em

Quais seriam as TOP razões para conhecer Buenos Aires?

A capital argentina é um dos principais destinos turísticos da América do Sul. Muito procurada por europeus e norte-americanos – e brasileiros! -, a capital encanta a todos com sua arquitetura neoclássica preservada, seu povo alegre e irreverente e sua cultura emblemática que consagra o antigo e abre portas ao novo.

São muitas as razões para conhecer Buenos Aires… Dentre elas, podemos destacar, a grosso modo:

  • Shoppings
  • Palermo para os descolados e hipsters,
  • Recoleta para os de alto padrão.
  • Vida Noturna de Buenos Aires – Cafés artísticos, românticas adegas e agitados clubes ou concertos de rock irados.
  • San Telmo para os boêmios
  • Arte Moderna – Pinturas nos museus, murais coloridos nos muros pela cidade
  • Tango – Nos tablados sofisticados, shows inebriantes ou nas ruas coloridas como El Caminito, mova-se no compasso 2/4 mais sensual das Américas.

A insistente batida de 2/4 de um tango interage de imediato com o bumbo estridente numa marcha de protesto, enquanto ao longe podemos ouvir a torcida do Boca Juniors ou do River Plate quando um jogador faz um gol de vitória. E que tal assistir a um jogo de futebol em Buenos Aires com um guia local??

Essa é a trilha sonora de Buenos Aires e seu pulso certamente vai acelerar!

Não viaje sem um bom Seguro Viagem Para a Argentina (compre aqui com desconto!)

Conhecer Buenos Aires: top razões

Porteños (como os moradores de Buenos Aires são conhecidos) levam suas paixões muito a sério – você notará isso quando você os vir provando um corte de carne na sua churrascaria favorita ou ouvindo música ao vivo em um clube no porão – e essas paixões podem ser contagiosas.

Os portenhos são alegres e simpáticos (longe de nossa natural implicância com nostros hermanos), não deixamos de admirar sua cultura aristocrática e ao mesmo tempo sensual como os passos envolventes do tango e dos boleros – tudo é festa em Buenos Aires.

Para comprar INGRESSOS, TRANSFER, PASSEIOS, SHOWS DE TANGO...

Conheça a nossa parceria com a TURISTANDO BUENOS AIRES

Turistando Buenos Aires é uma a gência de turismo receptivo mais renomeadas e sérias da capital argentina.

 E a melhor parte: você vai ser recebido por brasileiros! 

⇒ Um atendimento feito POR brasileiros, PARA brasileiros!

 
Música da Argentina

Meninos portenhos a caráter

Veja algumas de nossas sugestões:

Mistura de sons, tons e cores

Ruas de paralelepípedos, cartazes de ferro forjado e cafés pitorescos que parecem intocados desde 1940 fazem parte da marca registrada de Buenos Aires. Mas, embora os portenhos sejam nostálgicos, estão abrindo espaços à pop art e aos grafites, fazendo uma mistura maravilhosa de estilos.

arte de rua em Buenos aires

Se você gosta de grafites e arte de rua, não deixe de fazer este passeio!

De repente, andaimes estão em toda parte, à medida que os prédios antigos são reformados e os desenvolvedores mais experientes transformam mansões e armazéns centenários em hotéis – algumas butiques, cafés e centros estéticos.

Os argentinos preservam e valorizam muito sua história, assim, prédios históricos de Buenos Aires parecem, a cada dia, mais jovens devido às reformas promovidas pelo governo para a revitalização da capital portenha.

Vale a pena conhecer o Teatro Colón (similar ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro) e se encantar com as óperas, peças cênicas e shows de tango que acontecem por lá.

O que ver em Buenos Aires: Teatro Colón

Interior do Teatro Colón

Gastronomia – as melhores carnes, um excelente vinho e a moderna cozinha andina

Buenos Aires conta com uma gastronomia forte e os melhores vinhos que você poderá provar. A cultura gastronômica e o enoturismo atingiram a Argentina de maneira grandiosa.

Um número crescente de blogs de gastronomia e passeios gastronômicos alertam moradores e visitantes para os pratos do dia, muitas vezes encontrados atrás das entradas não marcadas de puertas cerradas, os famosos restaurantes “fechados” da cidade.

O cenário gastronômico está repleto de variedades: a Argentina é um dos maiores produtores mundiais de produtos orgânicos, um pequeno movimento slow-food e farm-to-table está tomando conta dos mercados de agricultores espalhados por Buenos Aires e pelo resto do país.

Você sempre pode obter uma grande refeição de carnes onde quer que você vá. Conheça o “Lomo”, que é um corte semelhante ao filé mignon. Os argentinos cortam sua carne de maneira diferente, então, não é exatamente o mesmo.

Um lanche perfeito é pedir um café e um “Lomito”: uma fatia de “Lomo” com tomate e alface no pão e, às vezes, vem com queijo ou um ovo em cima do bife (Lomito Completo).

Sem dúvida, é o melhor lanche que você vai comer na vida! Isso sem contar com milanesa, os asados, as parrilladas, o chorizo e o chimi churri. Não deixe de provar a “provoleta“, uma fatia de queijo provolone grelhado e os tradicionais alfajor argentino e as empanadas, preparadas das mais diferentes formas!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


La Plaza de Mayo

Não se assuste se de repente você vir uma multidão reunida na Plaza de Mayo, localizada na frente da Casa Rosada, sede do governo Argentino: em Buenos Aires o povo se monta nas panelas e sai às ruas!

Greves, marchas, comícios e piquetes (bloqueios de estradas) são fatos corriqueiros da vida cotidiana.

A Plaza e a Avenida de Mayo enchem-se regularmente de multidões com tambor e bandeira. Às vezes, eles estão protestando ou pedindo para mudar as leis; outras, celebrando vitórias políticas e esportivas.

Um desses eventos se tornou mundialmente famoso. A Asociación Madres de Plaza de Mayo, as corajosas mulheres que organizaram os primeiros protestos contra a junta militar, continuam as marchas semanais em torno da Plaza de Mayo que começaram 40 anos atrás em busca de seus desaparecidos, crianças e jovens.

Plaza de Mayo e Casa Rosada

A Plaza de Mayo e Casa Rosada em Buenos Aires

El Caminito

Porém, um dos mais icônicos lugares que você pode conhecer em Buenos Aires é a Calle Museo Caminito: toda uma indústria de cartões postais foi construída sobre as construções de ferro corrugado nesta rua em La Boca.

Uma atração turística especialmente construída, Caminito é descaradamente brega e ousada, mas ainda é uma exuberante visita imperdível em sua primeira viagem a Buenos Aires.

Caminito se refere a um tango “Caminito“, de Carlos Gardel, ícone musical portenho, compositor e interprete dos mais famosos tangos. Muitos casais buscam o lugar para fotos de lua de mel.

tirar fotografias em Buenos airesFOTÓGRAFO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES

Fazer um ensaio fotográfico em Buenos Aires é ótima maneira de conhecer a cidade, podendo guardar suas lembranças de uma maneira linda que resiste ao tempo.

O Henderson Moret é um fotógrafo brasileiro em Buenos Aires que tem uma ótima parceria com o Aires Buenos: nossos leitores ganham um super desconto e saem com uma lembrança incrível da cidade!

São diversos planos e, com certeza, você vai achar um pra você e sua família. Ah, além de tudo, o Henderson é um super guia da cidade!

Envie uma mensagem de Whatsapp agora! Não esqueça de dizer que o conheceu aqui no Aires Buenos!

 
El Caminito

El Caminito: uma das razões para conhecer Buenos Aires

Plaza Dorrego e a Feira de San Telmo

Aos domingos, veja essa tranquila praça de San Telmo transformada na Feira de San Telmo, o maior mercado de antiguidades de Buenos Aires.

Antiguidades genuínas fazem parte do culto à nostalgia celebrado aqui na sombra de residências centenárias. Uma cerveja ou café em um bar tradicional é uma parte essencial da experiência.

Ah, claro, e assistir a um show de tango em plena praça!

conhecer Buenos Aires Plaza San Telmo

Feira de San Telmo

Museo Evita

Esqueça Madonna no musical de 1996: conheça a verdadeira trajetória da ex-primeira dama argentina no Museu Evita – ou Instituto Nacional de Investigações Históricas Eva Perón.

A vida, as obras e o guarda-roupa de Evita são celebrados por meio de exibições perspicazes e imagens de vídeo originais, todas em uma linda mansão da virada do século XX que ela requisitara como lar para mães solteiras.

o que ver em Buenos Aires

Museu Evita Peron

Museo Nacional de Bellas Artes

Não custa absolutamente nada para visitar o que é, sem dúvida, a melhor coleção de arte argentina do mundo: o Museu Nacional de Belas Artes da Recoleta é gratuito durante toda a semana.

Aliás, a entrada para a maioria dos outros museus estatais é inferior a um dólar ou dois.

Procure aqui o seu hotel em Buenos Aires

o que fazer em Buenos Aires

Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires

Museo de Arte Moderna e Museo de Artes Plásticas Eduardo Sívori

Aprecie a arte antiga e a nova na terça-feira, quando você pode olhar de graça no mobiliário antigo do Museu Nacional de Arte Decorativa e as obras contemporâneas no Museu de Arte Moderna, também gratuitas na quinta-feira.

Quarta-feira, vá para artesanato e pintura do século 19 no Museu de Artes Plásticas Eduardo Sívori; ele está no meio do Parque Tres de Febrero.

Bosques de Palermo

Bosques de Palermo (Parque Tres de Febrero)

Seria impossível descrever todas as atrações de Buenos Aires numa única postagem, portanto deixamos para você a missão de conhecer novos e intrigantes lugares por lá.

Percorrer Buenos Aires é se encantar com uma atmosfera nostálgica, em processo contínuo de modernização.

Então, viva mais histórias com Hurb, viva mais histórias felizes em Buenos Aires!

Boa viagem!!

Texto: Semíramis Moreira
Redação Hurb

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *